quinta-feira, 14 de abril de 2016

A Melhor Maneira de Aprender Orientação

Praticar, praticar e praticar!

Orientar equivale a usar uma língua (como espanhol, inglês, suomi, mandarim, tupi, etc). Quanto mais costume com uma língua, mais ela se torna natural para quem a usa.
Uma língua tem propriedades que a tornam única. Seus sons, sinais, sotaques, ritmo e até o ambiente cultural que a envolve.
As propriedades da orientação se expressam em mapas, bússolas, nos astros celestes, GPS, correntes de ar, enfim, inúmeras evidencias que permitem ao ser humano se localizar.
A habilidade e intimidade com essas propriedades fazem com que o indivíduo domine a língua, no nosso caso, a orientação.
E para dominar as propriedades da orientação é válida a velha regra do aprendizado de idioma: praticar. Veja bem: o que é intercâmbio de idiomas no exterior senão a possibilidade de praticar a língua local, ouvir, falar e imergir naquele ambiente cultural?

Então, vamos praticar orientação, a melhor forma de aprendê-la. Além das nossas atividades aqui na região de Bauru, podemos sair um pouco e aproveitar o Campeonato Paulista de Orientação. A próxima etapa será no dia 22 de maio, domingo, em Piracicaba. A organização está por conta do Clube de Orientação de Campinas - COCAMP.

Nenhum comentário:

Postar um comentário