terça-feira, 15 de março de 2016

Orientação Dominical

Depois de apresentar os fundamentos do esporte Orientação a novos participantes, está na hora de batizá-los numa pista de Orientação clássica.

Neste domingo, 20 de março, no campus da Unesp de Bauru, será realizado a Orientação Dominical.  Iniciantes e orientistas com experiência poderão participar das pistas de Orientação. A prova marca o encerramento do Treinamento Inicial e o encontro de antigos e novos praticantes.
Estarão montadas 4 pistas de Orientação. Os percursos medem aproximadamente 4 km. O terreno é relativamente plano, com muitas construções, ruas, trilhas, bosques e poucas áreas de mata densa. O atleta mais rápido deverá concluir a pista em cerca de 18 minutos. Cada atleta estará inscrito em apenas um percurso.
Cada pista tem 9 pontos. Os percursos foram dimensionados para iniciantes. Portanto, são de nível técnico fácil, ideal para aqueles que fizeram o Treinamento Inicial ou que nunca tiveram contato com as técnicas de orientação. Mas como um dos objetivos é a confraternização dos novos e antigos orientistas, todos podem participar.
A carta da competição foi produzida na escala de 1:5000, ou seja, cada centímetro na carta equivale a 50 metros no terreno. A equidistância das curvas de nível é de 2,5 metros.
Ao final da pista, os orientista receberão um brinde e participarão da apuração da prova. Não haverá premiação.
A inscrição na Orientação Dominical deverá ser feita aqui no blog Autidó, preenchendo o formulário logo abaixo. O valor da inscrição é R$ 20,00 (vinte reais) e deverá ser pago no dia do evento. O diretor administrativo do evento adverte o preenchimento da inscrição inicia um caro processo de mobilização de recursos econômicos para a montagem da prova. Sendo assim, ele lembra que a efetivação da inscrição e o não comparecimento causará sérios danos financeiros à organização do evento.

Evento: Orientação Dominical - pista de Orientação
Data e Hora: 20 de março, 10 horas
Local: portaria 1 da Unesp
Trajes: roupa de ginástica

Para participar, preencha o formulário abaixo até sábado (19 de março) às 10 horas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário