quarta-feira, 25 de maio de 2016

"A união faz a ...

... a força."

Quando se fala que "a união faz a força" para a Orientação, refere-se ao aspecto econômico em especial. Isto porque, de todos o$ gasto$ com tal prática esportiva, dois pontos destacam-se, dentre outros.
  1. Mapeamento. Basicamente, é a razão da Orientação. É a construção da arena do jogo. Para se ter uma ideia, fazer um mapa custa em torno de 9 mil reais.
  2. Deslocamentos. Um dos efeitos colaterais de praticar Orientação é viajar e conhecer muitos lugares. Alguns chegam a dizer que participar de uma pista é apenas um pretexto para viajar. Afinal, alguns eventos são em locais fantásticos: serra gaúcha, praias do Nordeste, ou, como na próxima etapa do Campeonato Brasileiro de Orientação em junho, na região de Caldas Novas/GO. Mas, como em qualquer viagem, gasta-se dinheiro com isso.
Então, quanto mais gente estiver praticando Orientação na nossa região, mais pessoas poderão dividir os custos de mapeamento. Na prática, significa baratear a prática do esporte.
Da mesma forma, fica mais tranquilo viajar por aí fazendo Orientação se mais pessoas se prontificarem a dividir os custos do aluguel de vans, ônibus, ou "rachar" as despesas dos carros particulares.

A união faz a força.

A "união" traduz-se em um efeito de massa, ou seja, muitas pessoas praticando Orientação. E a "força" tem um efeito de poder, porque, com mais gente, podemos fazer muito mais Orientação.
Por isso, é estratégico ter mais praticantes para que a Orientação na nossa região seja um esporte e lazer autossustentável.

Fonte: http://thebestforeverap8a.webnode.pt

Nenhum comentário:

Postar um comentário