segunda-feira, 2 de maio de 2016

Dia Mundial da Orientação

"inspirará os jovens em todo o planeta com os valores do esporte e um estilo de vida saudável"

Com essa palavras, o Presidente do Comitê Olímpico Internacional, Thomas Bach, parabeniza a Federação Internacional de Orientação (IOF) pela implementação do Dia Mundial da Orientação - WOD.

O objetivo da Federação é bater o recorde da Associação Suíça de Orientação que, no dia 23 de maio de 2003, levou 207.979, em mais de 1381 localidades, a correr percursos de Orientação (Guinness World Records).
Para entrar no Guinness, a expectativa é levar mais de 250 mil em atividades ligadas a Orientação. O Brasil também está nessa parada, com 24 eventos cadastrados no site do WOD. Tudo isso será no dia 11 de maio.
Epa!!!!.... 11 de maio é uma quarta-feira!!!
Pois é! Não se sabe muito bem como os europeus arrumam tempo para fazer com que milhares de pessoas façam Orientação no meio da semana.
Ligada na nossa particularidade, a Confederação Brasileira de Orientação recomendou que os eventos que ocorrerem em território nacional entre os dias 1º e 31 de maio sejam cadastrados como fazendo parte do movimento internacional.
Daí entramos nós!
Nesse domingo, dia 1º de maio, realizamos o Modelado do Terreno - treinamento de curva de nível. Acredite se quiser: nós estamos lá no site do WOD!!! Dá pra ver no site um dos mapinhas utilizados no treinamento.
E aqui estão algumas fotos:
Foto: Abner Correia

Foto: Abner Correia

Foto: Leandro Kitamura

Foto: Leandro Kitamura

Foto: Leandro Kitamura


Nenhum comentário:

Postar um comentário