sábado, 5 de janeiro de 2019

Carta de Intenções da Autidó


Vamos deixar o pensamento voar...
Já pensou se houvesse uma pista de Orientação todo final de semana?
Acabou a semana, ... não tem nada pra fazer, ...
Aí tem uma pistinha programada em alguma cidade da região. Se você perder essa, sabe que no outro fim de semana tem outra. Sempre tem uma pra malhar, ou "descansar a cabeça", ou viajar, ou treinar, ou só pra ver o pessoal. Não seria legal?!?!
Administradores chamariam isso de VISÃO DE FUTURO da Autidó. Seria um sonho!!!...
É um sonho. Mas daqueles possíveis.
Não é nada de outro mundo. A Inglaterra tem um esquema assim. Aliás, vai além: tem várias pistas nas sextas, sábados, domingos e feriados. Olha aqui!

A Autidó nutri um profundo desejo de reunir pessoas da região para praticar a deliciosa atividade de orientação e navegação. Planejar e dominar os seus destinos, geograficamente falando, é muito legal! E fica mais legal se for em grupo. Afinal, de que valem nossa aventuras se não tivermos pra quem contar? E se falou em aventura com mapa, falou no esporte Orientação.
Reunir pessoas - isso é meio que a razão da Autidó existir. Como se fosse uma MISSÃO, diriam estrategistas.

Nessa caminhada para juntar a turma na Orientação, alguns pontos são muito importantes. Poderíamos dizer que são VALORES inegociáveis para a Autidó.
O primeiro ponto é o espírito fraternal que deve guiar este grupo, para que nos sintamos acolhidos como em casa. Essa casa tem que ser edificada com o cimento do conhecimento universalizado das técnicas de orientação e navegação e com os tijolos da constante oportunidade de praticar em pistas de Orientação. A casa da Autidó, como qualquer outra, despende recursos, sendo viável se for economicamente sustentável, com um especial cuidado com as fazendas, escolas, chácaras que praticamos a Orientação, pois estes são o nosso campo de jogo.

Esta Carta de Intenções é uma espécie de REFERENCIAL ESTRATÉGICO DA AUTIDÓ
Resultado de imagem para objetivos definidos



Nenhum comentário:

Postar um comentário